Folha Do MS

‘‘Chega de caminhão-pipa’’, afirma Isa Marcondes ao defender acesso à água para indígenas

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (23), a vereadora Isa Marcondes (Republicanos) fez um apelo em defesa das comunidades indígenas da região. Em sua fala na tribuna, a parlamentar destacou a situação crítica do abastecimento de água, afirmando que “o povo indígena não aguenta mais caminhão-pipa”.

Segundo a vereadora, o fornecimento intermitente por meio de caminhões-pipa não resolve o problema de forma duradoura e compromete a dignidade das famílias indígenas. “O povo Indígena não está agradecido com caminhão-pipa, o povo indígena quer água e saneamento básico”, declarou.

Isa Marcondes reforçou que a luta pelo acesso à água não é apenas uma questão de infraestrutura, mas de direitos humanos. Ela pediu que as autoridades competentes tanto em nível municipal quanto estadual e federal se unam para encontrar soluções definitivas.

A expectativa é que a cobrança feita pela vereadora gere encaminhamentos concretos junto às secretarias de obras e abastecimento, além de articulações com a FUNAI e demais órgãos envolvidos na promoção dos direitos dos povos originários.

Jose Roberto

Escritor

Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.