O homem de 28 anos, preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e lesão corporal culposa, decorrente de um disparo acidental que feriu um segurança de um bar em Dourados no último domingo (15) foi solto pela Justiça. A decisão foi tomada pelo juiz Pedro Henrique Freitas de Paula.
O juiz estabeleceu medidas cautelares e pagamento de fiança e afastou a necessidade manter o investigado preso, pois o homem é primário, possui bons antecedentes. Ele terá que recolher três salários mínimos, sendo um imediato e o restante parcelado em cinco meses.
A pistola 9 milímetros envolvida no incidente pertencia a um policial militar, que também estava presente no local da ocorrência. Ele foi incluído na ocorrência registrada pela Polícia Civil como testemunha, mas vai responder a um IPM (Inquérito Policial Militar).
Saiba como aconteceu
Durante a abordagem, a pistola disparou acidentalmente, atingindo a perna de um dos seguranças, um jovem de 25 anos. O segurança foi prontamente socorrido e levado ao Hospital da Vida, onde recebeu atendimento e foi liberado ainda na noite desse domingo (15).
O civil foi preso em flagrante e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal culposa. Ele permanece na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e depois foi liberado após audiência de custódia.
Midiamax