Folha Do MS

Governo de MS assegura novos investimentos para cinco cidades com foco em infraestrutura e mobilidade pelo MS Ativo

O Governo de Mato Grosso do Sul deu mais um passo importante no avanço das políticas municipalistas com a realização de uma nova etapa do MS Ativo – Municipalismo 2025, nesta segunda-feira (9). A agenda reuniu os prefeitos de Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Antônio João, Corumbá e Nova Andradina, com foco na apresentação de projetos e definição de investimentos estaduais em áreas como pavimentação, drenagem, moradias e infraestrutura educacional.

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, destacou o papel estratégico dos municípios na transformação do Estado e que avança em cada reunião técnica com o governo. “Cada rua asfaltada, cada escola reformada ou bairro drenado começa aqui, na escuta ativa e no compromisso mútuo. O Estado é parceiro de cada prefeito e de cada cidadão”, pontuou.

Logo no início da manhã, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, apresentou um plano arrojado para modernização da malha viária urbana e de acesso logístico, visando consolidar o município como um futuro centro regional de transporte e escoamento de grãos. “Estamos nos consolidando como um centro logístico estratégico, com forte atração de investimentos privados em setores como etanol e energia solar, o que exige suporte público para acompanhar esse crescimento. Nesse contexto, o município se prepara para dar mais um passo rumo à universalização da pavimentação, com novas obras na região da Maria de Lourdes.

Após o encontro, também ficou acordado a restauração das avenidas Jofre e Irineu, pavimentação no distrito de Pana e em ruas do bairro Hélio Fernando, além da ampliação e reforma da Escola Estadual Delfina Nogueira de Souza. Na área da habitação, serão construídos 50 lotes urbanizados no Loteamento Gilberto Mendes Odorizzio, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da população.

Em seguida, o prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz, o Xixi, detalhou um conjunto de projetos voltados à pavimentação urbana, drenagem, habitação e urbanização. A proposta é garantir infraestrutura de qualidade para os bairros mais antigos e atender demandas sociais acumuladas. “Com a parceria do Estado, conseguimos executar mais, com planejamento e responsabilidade. Essa é a diferença que o MS Ativo tem feito nos municípios”, destacou o gestor.

Durante a tarde, o prefeito de Antônio João, Marcelo da Silva Oliveira (Marcelo Pé), reforçou como prioridade a pavimentação de vias públicas e a reforma integral da escola municipal Mayka Sanabria Pinheiro. Os projetos buscam garantir mais qualidade de vida e melhores condições para o ensino.  “O Governo vai lá e nos ajuda a resolver problemas. Ele tem sido presente e parceiro da cidade. Os prefeitos sabem que sem a mão do Estado seria muito complicado fazer estes investimentos”.

O prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel Alves da Fonseca, apontou como prioridade as obras de pavimentação e drenagem em bairros que ainda carecem de infraestrutura básica. O projeto, apresentado com apoio da equipe técnica da prefeitura, visa melhorar a mobilidade urbana e combater alagamentos em áreas críticas. “A cidade precisa avançar com dignidade, e é exatamente isso que essa parceria com o Estado nos proporciona: a chance de transformar realidades com obras essenciais”, ressaltou o prefeito.

Em Nova Andradina, o prefeito Dr. Leandro Fedossi apresentou um plano robusto com foco na pavimentação dos bairros Jardim Tropical e Nova Casa Verde, contenção de erosões e a revitalização da pista do aeroporto municipal. Em defesa dos projetos, o prefeito Dr. Leandro afirmou que a parceria possibilita o avanço não só em infraestrutura, mas, também, na área social. Ele defendeu projetos também na área de saúde e na aquisição de equipamentos para tratamento e diagnóstico para o Hospital Regional de Nova Andradina. “Eu sou médico e estamos atendendo também a região e alocando recursos e nós temos nossa responsabilidade com a população”, destacou.

O governador Eduardo Riedel reforçou a importância do MS Ativo como ferramenta de escuta, planejamento e execução. “Essa é uma política pública de Estado, construída com diálogo e participação direta dos prefeitos. É assim que garantimos que os investimentos atendam as reais prioridades da população”, afirmou.

Jose Roberto

Escritor

Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.