Assine Agora

Edit Template

Folha Do MS

Liandra propõe coleta periódica de móveis e eletrodomésticos em Dourados

A vereadora Liandra da Saúde (PSDB), apresentou indicação à Prefeitura de Dourados, na sessão ordinária de segunda-feira (31), visando melhorar a destinação de móveis, eletrodomésticos e outros artigos descartados pela população. O projeto sugere a implementação de uma coleta periódica nos bairros e em pontos pré-determinados da área urbana, facilitando o descarte responsável e promovendo a reutilização.

Além da coleta, a proposta também prevê a criação de um depósito municipal onde os itens em bom estado fiquem disponíveis para aqueles que possam reaproveitá-los. Dessa forma, a iniciativa contribuiria para a redução do descarte inadequado, evitando acúmulo de lixo em vias públicas e terrenos baldios, além de beneficiar pessoas que necessitam desses objetos.
“Muitas vezes, móveis e eletrodomésticos descartados ainda estão em condições de uso.

Com um sistema eficiente de coleta e um local adequado para armazená-los, podemos oferecer uma segunda chance a esses itens e atender famílias que precisam, proporcionando um descarte mais consciente e sustentável na cidade “, destacou a vereadora.

A proposta poderá ser implementada em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMAM) e a Secretária de Serviços Urbanos, dando continuidade a iniciativa da prefeitura, nos multirões de limpeza nos bairros da cidade.

Gustavo De Oliveira

Escritor

Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.