Durante a 8ª sessão ordinária, o vereador Pedro Pepa (União Brasil), destacou a insatisfação da população de Mato Grosso do Sul com a empresa CCR MS Vias. Durante o debate, ele ressaltou que, desde 2014, a concessionária cobra pedágios nas rodovias estaduais, mas não realizou a duplicação das vias, conforme previsto em contrato.
“A população paga pelo serviço, mas não vê melhorias significativas. Precisamos de respostas e soluções concretas”, enfatizou Pepa. O vereador reforçou a necessidade de fiscalização rigorosa e cobrou providências das autoridades competentes para garantir que os investimentos prometidos sejam, de fato, realizados.
No último dia 21 de março, a Câmara de Dourados realizou a audiência pública “BR 163: Concessão, Inadimplência e seus Impactos”, com o objetivo de discutir a repactuação do contrato, exigido pela União e pelo Tribunal de Contas da União, estendendo o prazo da concessão por mais 30 anos.
A repactuação não é bem vista, já que a empresa não está cumprindo com o que foi acordado em 2014, por isso, os parlamentares querem que os pedágios sejam suspensos até que a CCR MS Vias responda e justifique a alta arrecadação e falta de investimentos na rodovia.