Na manhã de hoje (28), no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), coronel Renato dos Anjos Garnes, e o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, assinaram uma Carta de Intenção visando à implementação de gestão de riscos e do Programa de Integridade na corporação. Essa iniciativa integra o esforço contínuo de aprimoramento dos processos internos da PMMS.
O coronel Garnes expressou satisfação pela colaboração com a Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS), enfatizando a importância de adotar práticas de compliance para elevar a qualidade dos serviços prestados. “Acreditamos que a melhoria dos processos é fundamental para continuarmos o desenvolvimento do trabalho e colocarmos a PMMS no lugar que ela merece”, afirmou.
O evento também marcou o início das comemorações pelos 190 anos da PMMS, data que será celebrada em 5 de setembro de 2025. Durante a cerimônia, autoridades civis e militares prestigiaram apresentações musicais e conheceram as atividades planejadas para o ano de celebração.
Everson Leite Cordeiro, diretor-geral de governança e compliance da CGE-MS, ressaltou a relevância do momento para o fortalecimento do compliance público no estado. “Hoje é um marco histórico quando consideramos o início das celebrações pelos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e a assinatura da Carta de Intenção é um passo decisivo para garantir a evolução da Polícia Militar por mais 190 anos”, destacou.