Na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, dois indivíduos encapuzados, armados com fuzis Kalashnikov, realizaram disparos intimidatórios nas proximidades da estação de metrô Clémenceau, em Bruxelas. Felizmente, não houve feridos. As autoridades belgas descartaram a hipótese de terrorismo, apontando para um possível acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.
Após o incidente, os suspeitos fugiram pelos túneis do metrô, levando ao fechamento temporário de várias linhas e estações, incluindo a Gare du Midi, causando significativas interrupções no transporte público durante o horário de pico. A polícia belga, incluindo unidades especiais, iniciou uma operação de busca nos túneis, mas até o momento os suspeitos não foram capturados.
Imagens de câmeras de segurança mostram os dois homens encapuzados e armados na entrada e dentro da estação Clémenceau. Este incidente soma-se a uma série de episódios violentos em Bruxelas nos últimos meses, atribuídos a disputas entre gangues de narcotráfico, refletindo uma preocupante escalada da violência na capital belga.