Assine Agora

Edit Template

El Salvador Oferece Acolher Criminosos Estrangeiros dos EUA em Megaprisão

Em um movimento sem precedentes, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, propôs ao governo dos Estados Unidos receber criminosos estrangeiros, incluindo cidadãos americanos condenados, nas prisões salvadorenhas. A oferta foi discutida durante um encontro com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, que destacou a singularidade do acordo.

Detalhes da Proposta

Bukele sugeriu que El Salvador poderia aceitar criminosos condenados, independentemente de sua nacionalidade, em troca de uma taxa que seria “relativamente baixa para os EUA, mas significativa para nós, tornando nosso sistema penitenciário sustentável”. Essa iniciativa inclui a possibilidade de abrigar membros de gangues como a MS-13 e o Tren de Aragua, bem como outros criminosos perigosos atualmente detidos nos Estados Unidos.

A Megaprisão de El Salvador

Para acomodar esses detentos, El Salvador dispõe do Centro de Confinamento do Terrorismo (CECOT), inaugurado em 2023. Localizada em Tecoluca, a 74 km da capital San Salvador, a instalação é considerada a maior prisão das Américas, com capacidade para 40.000 detentos. Atualmente, abriga cerca de 15.000 membros de gangues locais.

Gustavo De Oliveira

Escritor

Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.