A Central de Matrícula Municipal de Dourados, situada no auditório da prefeitura, está recebendo pais e responsáveis que buscam alocar seus filhos em vagas remanescentes na Rede Municipal de Ensino (Reme). Após o término do período de inscrição e efetivação de matrículas nos Centros de Educação Infantil (Ceims) e escolas, encerrado em 30 de janeiro, iniciou-se em 31 de janeiro a etapa de realocação de estudantes para unidades com vagas disponíveis.
Desde as primeiras horas do dia, formaram-se filas de pais e responsáveis em frente à Central de Matrícula. Com a abertura do auditório, todos foram acomodados em um ambiente climatizado, proporcionando conforto durante a espera pelo atendimento. O secretário municipal de Educação, José Vicente Tardivo, destacou que o objetivo é manter um padrão de atendimento que ofereça dignidade e respeito aos cidadãos.
Aqueles que não efetuaram a matrícula nas designações anteriores ou que não conseguiram uma vaga podem procurar a Central para atendimento. A prioridade é encontrar vagas em unidades próximas à residência do aluno; contudo, nem sempre isso é possível devido à disponibilidade limitada. O secretário Tardivo enfatizou a importância de os pais estarem atentos aos prazos e procedimentos para garantir a educação de seus filhos.
Para mais informações e acesso ao sistema de pré-matrícula digital, os interessados podem visitar o site oficial da Prefeitura de Dourados.