Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Santos vence e assume liderança da Série B

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Compartilhe:

O Santos FC conquistou uma grande vitória fora de casa na noite desta sexta-feira (5). Venceu o Ceará por 1 a 0 com um lindo gol de falta de Otero, em pleno Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Com o triunfo, o time santista chegou a 25 pontos conquistados e assumiu a liderança momentânea do certame nacional, com oito vitórias, um empate e cinco derrotas. Marcou 21 gols e sofreu outros 11.

O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (15), diante do Ituano, na Vila Belmiro, às 19h00.

O jogo
Nos momentos iniciais o time santista controlou o ímpeto do time da casa. Aos dois e cinco minutos, o arqueiro santista Gabriel Brazão realizou duas defesas seguras em ataques rápidos do Ceará.

Aos 10 minutos, a primeira chance do Peixe. Pedrinho desarmou e avançou pela direita. Cruzou na área e após o corte parcial, a bola sobrou para Giuliano, que bateu forte para a defesa do goleiro. Na sobra, ele tentou novamente, mas bateu para fora.

E foi o Santos que abriu o placar, aos 23 minutos. Otero cobrou falta com força e efeito no canto direito do goleiro, e antes de balançar a rede, ela ainda quicou na grama dificultando ainda mais o arqueiro.

Aos 30 minutos, novamente Gabriel Brazão apareceu. Ele abafou o chute de Erick Pulga já dentro da área, impedindo o gol do adversário.

Já na segunda etapa, aos oito minutos, Otero cobrou falta na área e a zaga desviou pela linha de fundo. Na cobrança, Gil cabeceou com perigo e o goleiro se esticou para evitar o segundo do Peixe.

Aos 28 minutos, Pedrinho avançou pela direita com liberdade, escapou da marcação e finalizou forte para grande defesa do goleiro.

Com um jogador a menos, o time santista segurou os ataques adversários, para garantir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Ceará SC 0 x 1 Santos FC
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Data: 05/07/204 (sexta-feira)
Horário: 19h00
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Ledes José Coutinho Neto
Cartões amarelos: Aderlan, Rodrigo Ferreira, Jair, Sandry e Pedrinho (SFC);
Cartão Vermelho: Rodrigo Ferreira (SFC)
Gols: Otero (falta) aos 23min do primeiro tempo;
CSC: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Kaique Barbosa), Lourenço e Lucas Mugni; Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Anderson Batatais
SFC: Gabriel Brazão; Aderlan (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Gonzalo Escobar; Sandry (Hyan), Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Otero (JP Chermont), Julio Furch (Willian Bigode) e Pedrinho. Técnico: Fábio Carille