Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

SAMU Dourados recebe mais duas novas ambulâncias nas próximas semanas

Ambulâncias Tipo C que já atendem distritos e a zona urbana de Dourados (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Compartilhe:

O município de Dourados ganha, nas próximas semanas, mais duas ambulâncias para atendimento da população. Os veículos serão incorporados à frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), aumentando a capacidade de atendimento da unidade. O anúncio acontece nesta sexta-feira (28).

As ambulâncias são do Tipo C e foram viabilizadas através do deputado federal Geraldo Resende, uma delas por emenda própria e outra via projeto do Ministério da Saúde. A entrega da primeira acontece já na primeira quinzena de julho, enquanto a segunda está em processo de licitação. 

Segundo o prefeito Alan Guedes, essas ambulâncias são preparadas para o serviço realizado pelo SAMU em Dourados. “São veículos adaptados para transportar pacientes com condições agudas de risco de vida e prontas para transportar pacientes do local da lesão para hospitais com recursos de tratamento de emergência altamente especializados, como centros de trauma”, explica.

Frota Renovada

Essas novas unidades se juntam às outras dez já entregues pela Prefeitura de Dourados nos últimos dois anos, que agilizou o atendimento da população, com mais segurança e conforto para pacientes e equipes médicas.

O investimento total foi de mais de R$ 2,2 milhões, fruto de emendas federais e quase R$ 1 milhão de contrapartida do município. Duas UTI’s Móveis totalmente equipadas foram direcionadas ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Dourados, que ainda recebeu outras duas ambulâncias Tipo C.

Além das entregues ao SAMU, a Secretaria Municipal de Saúde direcionou outras quatro para atendimento dos distritos. Uma para Itahum, outra para os distritos de Vila Formosa e Vila Macaúba, uma para Vila Vargas e Panambi e uma para Indápolis e Vila São Pedro. As últimas duas foram colocadas para o deslocamento sanitário na área urbana de Dourados.