Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Prefeitura inicia ações na Escola de Trânsito com coordenadores e diretores da Reme 

Compartilhe:

Com o objetivo de formar cidadãos conscientes no trânsito, a Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Semed (Secretaria Municipal de Educação), deu início às atividades do projeto ‘Agetran na Escola’, com um encontro na Escola Pública de Trânsito, na manhã desta segunda-feira (17/6).

“Estamos ampliando ainda mais o nosso trabalho de educação no trânsito em parceria com a Semed. Essa é uma reunião para apresentar aos profissionais da educação o projeto ‘Agetran na Escola’, para que esse trabalho possa alcançar ainda mais crianças através da Escola Pública de Trânsito”, explica a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

Diretores e coordenadores das escolas municipais de Dourados participaram da formação que contou com a palestra da professora Rosangela Fernandes Alves, da E.M. Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, que teve seu projeto de educação no trânsito com os alunos, reconhecido pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes).

“Esse encontro é um marco, porque é através da educação que nós conseguimos uma mudança de comportamento. Então essa união, entre Agetran e Semed, vai trazer resultados muito positivos. Eu acredito que nossos alunos são como a esponja, onde todo o conhecimento que você transfere, eles vão refletir na sociedade em que são inseridos”, ressalta Rosangela.

Esse foi o primeiro evento oficial realizado na Escola Pública de Trânsito ‘Prefeito José Elias Moreira’, inaugurada no mês passado, dentro da campanha Maio Amarelo, com o objetivo de desenvolver atividades para crianças, jovens e adultos, como projetos, programas e planos de ação com a finalidade de promover assistência social, cultura, educação, saúde e a formação e qualificação no trânsito, além de noções de cidadania.

“Essa parceria é fundamental para que as nossas crianças, os futuros condutores, sejam capacitados cada vez mais. A educação no trânsito faz parte do nosso dia a dia e a Semd está muito feliz pela parceria com a Agetran”, finaliza o secretário municipal de educação, Carlos Vinícius Figueiredo.