Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Prefeitura entrega primeira casa do projeto “Vida Nova Autoconstrução”

Além do terreno e material de construção, famílias contam com a consultoria gratuita, disponibilizada pela Prefeitura e a Engenharia / Fotos: Marcos Adriano/Assecom

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), entregou na manhã desta terça-feira (25) a primeira casa do Projeto “Vida Nova Autoconstrução”, no bairro Cidadania II, próximo à região do Bonanza.

A residência foi construída em terreno doado para 122 moradores das comunidades Ouro Fino e Ibiza, que agora estão na fase de construção de suas residências, custeadas pelo projeto da Prefeitura de Dourados.

“Nesse projeto a Prefeitura doou os terrenos para os beneficiários e, posteriormente, o cartão com crédito de R$ 34 mil, destinado à aquisição do material de construção, além da consultoria pela engenheira. Essa casa foi construída sem desperdício de material, ocupando todo o saldo disponibilizado pela Prefeitura e hoje, a primeira família realiza o sonho de viver na casa própria”, explica o diretor-presidente da Agehab, Joaquim Lucas Quintana.

Bruno Rodrigues Machado, junto a esposa, Franciele Cesar Reis Felipe, que está grávida e a filha do casal, Bruna Heloisa, são os primeiros a residir na moradia, entretanto, outros 122 moradores estão na fase de construção e em breve deverão realizar o sonho da casa própria.

“A gente tá muito feliz que conseguimos terminar a casa, que foi construída por mim e pelo meu pai e hoje posso finalmente morar com a minha família. Essa é a primeira vez que vamos morar em uma casa própria e estamos muito agradecidos a Prefeitura e todos os envolvidos nesse projeto tão importante”, ressalta Bruno.

Os terrenos têm dimensão de 10 m x 20 m e as casas pouco mais de 45 m².

“Esse é mais um dia de alegria, ver esse projeto tão importante proporcionando moradia digna para essas pessoas que há tantos anos esperavam pelo sonho da casa própria, é uma realização para nossa gestão. Essas casas significam segurança, melhores condições e oportunidades para as famílias e ficamos muito felizes em fazer parte desta conquista”, finaliza o prefeito de Dourados, Alan Guedes.