Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Prefeitura de Dourados entrega novas pontes do Parque Antenor Martins

Compartilhe:

O Parque Antenor Martins, na entrada do Jardim Flórida, está com pontes novas, mais seguras, duráveis e com material ecologicamente correto. A Prefeitura de Dourados realizou a substituição das seis pontes de madeira que já estavam degradadas pelo tempo. A empresa responsável pelo serviço foi a Planew Engenharia Ltda, de Dourados, com investimento de quase R$ 720 mil, entre repasses federais e recursos municipais.

A entrega foi realizada nesta sexta-feira (5) pelo prefeito Alan Guedes. A ordem de serviço foi assinada no dia 15 de janeiro e a conclusão aconteceu dentro do prazo estipulado de seis meses. São duas pontes menores, de oito metros, e outras quatro de 12 metros. As novas pontes tem estrutura metálica e o piso formado por madeira plástica, material de alta durabilidade, sem necessidade de manutenção constante e resistente às intempéries do tempo.

Segundo o prefeito, a retirada das pontes de madeira, que mesmo com manutenção apresentavam problemas constantes, era uma prioridade que agora foi cumprida, melhorando a infraestrutura do Complexo Esportivo do Parque Antenor Martins.

“Essas pontes refletem a valorização que damos aos nossos parques, com material adequado e muito bem feitas por uma empresa douradense. Cuidar dos parques e praças tem sido um trabalho incansável e diário. Sabemos da importância desses locais para as famílias e temos empregado esforços para que esses espaços públicos fiquem cada dia mais bonitos, bem cuidados e seguros, como agora fica o Parque do Lago com essas novas pontes”, disse Alan Guedes.

A execução da obra foi acompanhada pela arquiteta Giselle Cazarim, da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) e, segundo ela, a opção pela madeira plástica se deu por uma série de fatores. “Utilizamos esse tipo de material em nossos projetos por ser ecologicamente correto e, mesmo sem precisar de manutenção, tem durabilidade média de mais de 50 anos”, conclui.

Além do prefeito e secretários municipais, os vereadores Jânio Miguel, Maurício Lemes, Daniel Júnior e Sérgio Nogueira representaram a Câmara Municipal.