Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Prefeitura beneficia famílias do distrito de Indápolis com projeto de autoconstrução

Famílias contempladas já podem iniciar a construção de suas casas / Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

Compartilhe:

Os trabalhos de habitação seguem nos distritos de Dourados e outras 36 famílias receberam autorização para iniciar a construção através do projeto “Vida Nova Autoconstrução – Distritos”. A prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), realizou a entrega para os moradores de Indápolis, que enfim vão realizar o sonho da casa própria. Antes disso, outras 38 famílias já haviam recebido a autorização no distrito de Vila Formosa.

“Todos os projetos que são inerentes à construção dos imóveis estão sendo entregues hoje para a população do distrito de Indápolis, que está autorizada para iniciar a construção de suas casas, com acompanhamento técnico gratuito, cedido pela Prefeitura”, ressalta o diretor-presidente da Agehab, Joaquim Lucas Franco Quintana.

Ele explica que com a assinatura, os moradores recebem também o projeto dos imóveis, que terão pouco mais de 45 m². O projeto tem como objetivo, promover a regularização de moradias e facilitar a construção, oferecendo suporte durante todo o processo.

“É motivo de muita alegria assinar essas autorizações e entregar os lotes para as famílias realizarem o sonho da casa própria. Isso é dignidade e qualidade para as famílias e desenvolvimento para os nossos distritos, seguimos trabalhando e ainda tem muito mais por vir”, afirma o Prefeito de Dourados, Alan Guedes.

Indápolis também foi o primeiro distrito de Dourados a iniciar a troca da iluminação pública pelas novas de LED. Uma iniciativa da Prefeitura de Dourados que traz modernidade, economia, segurança no trânsito e para a população, além de sustentabilidade.

“Desde que eu vim do Estado de São Paulo para o Mato Grosso do Sul eu tenho o sonho de ter a minha casa própria e hoje eu estou tendo essa oportunidade. Estou muito feliz e agradecida à toda equipe por proporcionar isso”, afirma a autônoma Vivian Cristina da Silva, moradora de Indápolis.