Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Prefeito Alan Guedes assina Ordem de Serviço para asfalto em ruas do Altos do Indaiá

Início da obra aconteceu nesta quarta-feira e tem previsão de conclusão em dez meses (Foto: Leandro Silva/Prefeitura de Dourados)

Compartilhe:

Mais um bairro está sendo beneficiado com melhorias na infraestrutura. Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Dourados, Alan Guedes, assinou a Ordem de Serviço para execução de drenagem, pavimentação e sinalização em parte das ruas do Altos do Indaiá. A cerimônia aconteceu na rua Mário Feitosa Rodrigues, que é paralela à avenida Guaicurus, a primeira no cronograma de obras.

Segundo projeto da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), serão 2.618 metros de drenagem e mais de 15.677 m² de asfalto, com recursos totais de R$ 4,48 milhões de repasses da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), viabilizados pela senadora Soraya Thronicke, com contrapartida da Prefeitura de Dourados.

A obra começou imediatamente após assinatura e deve ser concluída em até dez meses, segundo Luis Gustavo Casarin. “Esse é um recurso que estava quase perdido e que trabalhamos para viabilizá-lo, desenvolvendo o projeto que, neste primeiro momento atende parte do bairro, mas que já trabalhamos para atender outras ruas também”, afirmou o secretário de Obras Públicas.

O prefeito endossou as palavras do secretário, reforçando que o trabalho que começou nesta quarta, segue nas secretarias envolvidas para ser expandido para outras vias. “Para conseguir viabilizar essa obra, primeiro tivemos que recuperar a saúde financeira do município, que nos deu credibilidade para recuperar esses recursos, que agora estão sendo aplicados. Com apoio da Bancada Federal, temos condições de viabilizar outras obras, beneficiando todo o bairro, garantindo mais qualidade de vida, como os moradores aqui esperam e merecem”, disse.

Além de Luis Gustavo Casarin, outros secretários acompanharam Alan Guedes e, representando a Câmara Municipal, além do presidente Laudir Munaretto, estavam Sérgio Nogueira, Jânio Miguel, Daniel Júnior, Marcelo Mourão, Olavo Sul e Cemar Arnal.