Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Parceria entre Prefeitura e Itaipu reúne mais de 800 pessoas para cinema ao ar livre

Cerca de 800 pessoas compareceram ao Parque para a exibição do filme / Fotos: Assecom

Compartilhe:

Cerca de 800 pessoas, entre crianças e adultos, se reuniram na Arena Cultural do Parque Antenor Martins na noite desta terça-feira (25/6) para o Projeto “Cine Itaipu – 50 Anos em Cena”, onde foi exibido gratuitamente a animação “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”. O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura de Dourados e a Usina Itaipu Binacional, que proporcionou o cinema ao ar livre para a população.

“O projeto Itaipu em Cena não só leva cultura e informação, mas também oferece à população uma oportunidade de diversão em família, de compartilhar momentos de alegria e conexão”, afirmou o diretor-geral brasileiro da usina, Enio Verri.

Além da exibição do filme, também foram distribuídos pipoca, refrigerante e água para os participantes. Acompanhado da mãe, Acádia Benítez Bernar, o estudante Glauco Santana Benitez, 10 anos, conta como foi sua primeira sessão de cinema.

“Eu nunca tinha ido no cinema, essa é a primeira vez e eu to achando muito legal. O que eu mais gostei foi de ficar sentado aqui no parque, poder comer e assistir o filme, tá bem gostoso”, disse.

O evento também retoma o bom uso dos espaços públicos, ação constante na atual gestão e que foi reforçada com projetos da prefeitura como o ‘Giro Cultural’, ‘Desenvolve Dourados em Ação’ e o ‘Agita Dourados’. Ações realizadas em parques e praças que também receberam revitalização completa, possibilitando um ambiente seguro e bem estruturado para toda a população.

“Durante muitos nós estivemos carentes de espaços públicos de qualidade para as práticas de esporte e lazer, então esse foi um compromisso que assumimos ao longo da nossa gestão e que temos trabalhado muito para pôr em prática e, assim, oferecer mais opções de lazer para toda as famílias douradenses”, ressalta o prefeito de Dourados, Alan Guedes.

Recentemente, o prefeito assinou a ordem de serviço para o início da construção do Complexo Esportivo e de Lazer do Parque Antenor Martins, com obras de pavimentação asfáltica, recomposição de capa, recomposição asfáltica e base e meio-fio. Investimento total de R$ 855.129,68.

Antes disso o parque já havia recebido diversas melhorias, como a manutenção do lago, troca das pontes e nova iluminação.