Como parte das estratégias para promover o turismo em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado lançou, hoje (27), a 2ª Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI 2025), em Campo Grande.
DETALHES DO EVENTO
A FIDI 2025 será realizada de 19 a 24 de março de 2025, na cidade de Bonito. O lançamento do evento contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS), Bruno Wendling, e do secretário Marcelo Miranda, da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
SUSTENTABILIDADE COMO EIXO CENTRAL
Em seu discurso, o governador Eduardo Riedel ressaltou a importância da sustentabilidade como um dos pilares da gestão do governo estadual. Ele destacou que a sustentabilidade está diretamente ligada ao desenvolvimento econômico e à preservação do meio ambiente. “Sustentabilidade é sinônimo de desenvolvimento e de perspectiva futura. A preservação da nossa biodiversidade, descarbonização da economia e a manutenção dos nossos mananciais hídricos têm sido prioridades para o governo, traduzindo-se em recursos financeiros e economia para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou Riedel.
UM ENCONTRO INTERNACIONAL
A FIDI visa compartilhar experiências e conhecimentos sobre o modelo DTI (Destinos Turísticos Inteligentes), promovendo um ambiente de networking e aprendizado. O evento, que tem relevância internacional, é organizado pelo Instituto Cidades do Futuro (representado no Brasil pela empresa Cidades do Futuro SEL) e conta com o apoio de várias entidades, como a FundturMS, Prefeitura Municipal de Bonito, Sistema Fiems, Fundect e Sebrae-MS.
PRÓXIMOS GRANDES EVENTOS
De acordo com Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS, Bonito será palco de outro grande evento internacional logo após a FIDI. “No mês seguinte, será realizado o Adventure Elevator Latin America, focado no mercado de ecoturismo e turismo de aventura, com a participação de mais de 300 operadores e imprensa internacional, consolidando Bonito como o melhor destino de ecoturismo do Brasil”, destacou Wendling.