Palmeiras domina o Flamengo, vence, mas não avança às quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Palmeiras encerrou sua participação na Copa do Brasil. O time comandado por Abel Ferreira foi empurrado por mais de 38 mil torcedores, jogou bem, dominou o Flamengo no Allianz Parque, mas a vitória por 1 a 0 não foi o suficiente para fazer a equipe avançar às quartas de final na competição, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0. O gol palmeirense foi marcado por Vitor Reis, no início do jogo. Agora, a equipe de Tite aguarda por seu adversário na próxima fase do campeonato nacional.

Empurrado pela torcida que não parava de cantar, o Palmeiras iniciou a partida com blitz no Flamengo. O Verdão impedia a saída de bola rubro-negra e apertava no ataque em busca do primeiro gol. E ele veio com apenas oito minutos,, quando Caio Paulista fez cruzamento preciso na cabeça de Vitor Reis, que tirou do goleiro para abrir o marcador. O Verdão não desistiu e continou amassando o adversário até a metade do primeiro tempo. Em contrapartida, depois, o time carioca teve um pouco mais de posse de bola, mas sem grande sucesso para assustar Weverton.

Na etapa complementar, o Verdão também voltou com mais força e chegou a assustar com Caio Paulista e Murilo, que acertou a trave. Na sequência, foi a vez de Pulgar chutar rasteiro e tirar tinta da trave de Weverton. Aos 23, Flaco López foi às redes, mas a arbitragem assinalou posição irregular e invalidou o gol. Aos 37, um lance inusitado de expulsão. O VAR identificou Abel Ferreira segurando as partes íntimas e o treinador palmeirense recebeu cartão vermelho. O Verdão ainda tentou ampliar o marcador para levar a decisão para os pênaltis, mas não deu tempo.

Lance

Compartilhe: