Operação Boas Festas da PMA capturou 89 animais e abordou mais de 420 pessoas em MS

Divulgação

Compartilhe:

Entre os dias 23 de dezembro de 2023 e 01 de janeiro de 2024, o BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) promoveu a Operação Boas Festas, voltada para intensificar os patrulhamentos terrestres e fluviais, visando coibir práticas criminosas e infrações ambientais neste período festivo.

Durante a execução da Operação, foram empenhados 189 policiais militares ambientais que atuaram, em todo o território estadual, em ações estratégicas de fiscalização, bloqueios e educação ambiental.

Ao longo desse período, foram lavrados 230 boletins de ocorrência, bem como 17 autos de infração, totalizando R$ 192.674,00 em multas aplicadas. Destaca-se, ainda, a apreensão de uma arma de fogo e de três caminhões que transportavam irregularmente 189 m³ de madeira.

Além disso, no decorrer da ação, 429 pessoas foram abordadas e orientadas, 238 veículos foram fiscalizados, bem como 89 animais foram capturados.

É válido ressaltar que, durante as festividades de final de ano, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental também empenhou seu efetivo na Operação Guardião Verde, além de dar continuidade à Operação Piracema.

A Operação Boas Festas reafirma o compromisso da Polícia Militar Ambiental em atuar de maneira preventiva e ostensiva em defesa da fauna e da flora de nosso estado, promovendo, dessa maneira, um meio ambiente ecologicamente sustentável para as atuais e futuras gerações.

Comunicação PMA