Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Nova diretoria do Conselho Municipal sobre Drogas é nomeada

Compartilhe:

A nova diretoria do Comad (Conselho Municipal sobre Drogas), ligado à Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) foi nomeada até março de 2025. Entre os conselheiros, os nomes indicados e nomeados para os cargos foram: presidente Fabricio Braun, vice-presidente Talita Rolim, 1º secretário  Antônio Carlos Caetano de Souza e 2º secretário Elvio Bogarim. 

O Comad integra o esforço nacional de prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário de drogas e tem a função de propor e desenvolver o Programa Municipal de Políticas sobre Drogas (Promad), destinado ao desenvolvimento das ações de prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário, compatibilizando-o às diretrizes dos Conselhos de Políticas sobre Drogas em nível nacional e estadual. 

“O Comad tem a finalidade de auxiliar o poder executivo na execução das políticas públicas, seja na prevenção ao uso, no tratamento, na reabilitação e/ou na reinserção social, além do apoio à família. A nova diretoria tem como objetivo principal a destinação dos recursos públicos para as comunidades terapêuticas, por meio de um edital que será publicado em breve, além de trazer para Dourados um Programa de internação para as pessoas que querem fazer o tratamento e também fazer um levantamento das comunidades terapêuticas e torná-lo público”, explicou o presidente, Fabricio Braun. 

Audiência Pública no dia 4 de julho

Hoje, é o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas e por isso, o Comad em parceria com a Câmara Municipal realizará a audiência pública com o tema “Os desafios para o CO-FINANCIAMENTO de Vagas em COMUNIDADES TERAPÊUTICAS”, no dia 4 de julho.