Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Mauricio recebe Medalha Evidência Nacional UVB por ações desenvolvidas em defesa à causa animal

Mauricio Lemes está entre os 20 vereadores com maior atuação na causa animal do país Foto: Assessoria

Compartilhe:

Durante seminário realizado em Praia Grande (SP), o vereador Mauricio Lemes (PSB) foi agraciado com a “Medalha Evidência Nacional UVB: Causa Animal”, entregue pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), aos parlamentares de destaque em seus municípios, nas diversas ações e políticas públicas em defesa e conscientização da causa animal.

O evento está acontecendo desde terça-feira (25) e encerra nesta sexta-feira (28), contando com a participação de vereadores de pelo menos 10 estados do Brasil. Mauricio Lemes está entre os 20 homenageados e o segundo vereador agraciado do Mato Grosso do Sul, nesta primeira edição promovida pela UVB, dentro da programação do “Seminário Nacional dos Legislativos Defensores da Causa Animal”.

Mauricio está em seu terceiro mandato, e tem demonstrados seu compromisso com a proteção e o bem-estar dos animais, desde o ano de 2019, quando atuou no fortalecimento do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Dourados. Seu empenho na época, garantiu a inclusão de representantes de grupos independentes e associações, contribuindo com a governança participativa e a implementação de políticas públicas eficazes.

Para o vereador, a homenagem representa o trabalho realizado junto com as associações e protetores individuais no município, nas diversas ações desenvolvidas durante seu mandato, principalmente na criação e adequações de leis referentes ao tema. “É uma satisfação enorme estar recebendo esta medalha em reconhecimento nacional pelo trabalho que estamos realizando em prol da causa animal. Agradeço o apoio e a confiança da população e dedico esta homenagem a todos os defensores e protetores do município de Dourados”, agradeceu Mauricio Lemes.

O Seminário Nacional dos Legislativos Defensores da Causa Animal tem o objetivo de fortalecer os membros do Poder Legislativo Municipal apresentando qualificação e conhecimento, promovendo a integração os vereadores e vereadoras do país, discutindo temas de interesse dos seus mandatos e em especial a causa animal e seus desafios.