Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Laudir cobra informações sobre falta de exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde

Laudir apresentou requerimento na 21ª sessão ordinária

Compartilhe:

Na 21ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou informações sobre a falta de exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde.

No requerimento encaminhado ao Executivo Municipal, o vereador questionou quais são as empresas contratadas para a realização desses exames no município.

Além disso, requereu informações sobre o prazo que a unidade tem para inserir a solicitação no sistema após a solicitação; e o prazo para a liberação e coleta desses exames.

Outro questionamento apresentado por Laudir durante a sessão, foi em relação aos locais de coleta, se são realizados pela própria UBS ou se o paciente é encaminhado para um laboratório contratado.

Para finalizar, o parlamentar questionou se a Prefeitura tem empresas contratadas, qual o prazo para a formalização desses contratos; e qual o prazo para a normalização e retomada dos exames na rede pública.

“A implementação e a ampliação dos serviços de exames laboratoriais nas unidades básicas de saúde são fundamentais para a promoção da saúde pública, a detecção precoce de doenças e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, enfatizou Laudir.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; e ao secretário de Saúde da Sems, Waldno Pereira de Lucena Júnior.