Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Laudir cobra informações sobre atendimentos de crianças com transtorno do espectro autista

Compartilhe:

Em sessão na Câmara, realizada na segunda-feira (10), o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou informações sobre a crescente demanda por atendimentos especializados às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Dourados.

O documento encaminhado ao Executivo Municipal visa atender aos questionamentos feitos por vários familiares de crianças com TEA, considerando a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo para o desenvolvimento adequado.

Além disso, o parlamentar cita a necessidade de uma equipe multidisciplinar, incluindo neuropediatra, terapeuta ocupacional e psiquiatra infantil, para oferecer um atendimento de qualidade e integral para essas crianças.

Por isso, o vereador Laudir solicitou informações detalhadas sobre os atendimentos atuais oferecidos pelo município às crianças com TEA, incluindo a quantidade de profissionais disponíveis, especialidades atendidas e a infraestrutura existente.

Além disso, questionou sobre a contratação de novos profissionais especializados para fortalecer a rede de atendimento e garantir um diagnóstico precoce e acompanhamento adequado; e as medidas adotadas para melhorar e ampliar os serviços de saúde.

“Vários familiares de crianças com TEA têm apontado a falta de atendimento adequado no serviço público como um dos prejuízos ao desenvolvimento, por isso estamos fazendo esses questionamentos”, comentou Laudir.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; e ao secretário de Saúde da Sems, Waldno Pereira de Lucena Junior.