Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

EM Rosa Câmara conquista título no futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

Atletas da EM Rosa Câmara venceram Chapadão do Sul na decisão (Foto: Fundesporte)

Compartilhe:

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul encerrou a etapa de futsal no fim de semana com título para Dourados. A equipe da Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara, com atletas de 12 a 14 anos, conquistou o título da competição disputada em Campo Grande e organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Na decisão da primeira divisão, no Ginásio de Esportes Eric Tinoco Marques, no campus Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o time da EM Rosa Câmara enfrentou Chapadão do Sul e, depois de virar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, buscou o empate com gols de Vinicio e Lucas, fechando o jogo em 2 a 2. Na prorrogação não teve gols e, nos pênaltis, vitória do time de Dourados por 4 a 2. 

O título, inédito para uma escola municipal de Dourados, valeu vaga para representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontece na cidade do Recife, em setembro.

Campanha

A campanha até a decisão começou com um tropeço, perdendo para Amambai por 5 a 3. Depois, vitórias sobre Três Lagoas por 11 a 3 e Corumbá por 4 a 1. Nas quartas de final o adversário foi Rio Brilhante e a classificação veio com vitória por 8 a 1. Na semifinal, jogo duro com Bela Vista e vaga na decisão com vitória por 5 a 4.

A equipe da EM Rosa Câmara é formada por alunos do Projeto Esportivo de Futsal da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e é dirigida pelo professor Luiz Carlos Belisário. No elenco que disputou os Jogos Escolares estão os goleiros Kleiton e Danilo, alas Vinicio, João Pedro e Davi, os fixos Lucas e Caio Emmanoel, e os pivôs Kaio, Lyonel e Leonardo.

“Nossa equipe vem treinando e participando de competições desde o ano passado, com poucas mudanças. Agora a preparação para o Brasileiro será intensificada. Estamos conversando com o diretor Márcio Moura para programar a estratégia de treinos sem prejudicar as aulas dos alunos”, explica o técnico.