Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias para municípios de MS

José Ricardo

O deputado estadual Zé Teixeira, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou nesta quarta-feira (12) uma série de indicações voltadas ao atendimento de demandas urgentes nos municípios de Costa Rica, Douradina, Caarapó e Dourados. As propostas foram encaminhadas à bancada federal do Estado e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o objetivo de garantir recursos e serviços essenciais para as comunidades.

Atendendo solicitação do vereador Roseno Martins, Zé Teixeira pediu a destinação de recursos da União para a aquisição de dois caminhões pipa equipados, com capacidade de 12 mil litros e sistema integrado de combate a incêndios. Os veículos serão utilizados na prevenção e no enfrentamento de incêndios rurais e urbanos, além de apoiar ações da Defesa Civil, irrigação urbana e manutenção de vias.

O município, com forte vocação agroindustrial e produção de algodão, soja, milho e cana-de-açúcar, enfrenta riscos elevados de incêndios devido aos longos períodos de estiagem. Atualmente, Costa Rica conta com apenas um caminhão pipa em operação, situação considerada insuficiente para atender toda a demanda.

Outra indicação solicita apoio financeiro para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Douradina, visando a realização de eventos culturais. O pedido, encaminhado pela superintendente de Cultura, Patrícia Folle Narcizo, prevê a aquisição de 60 jogos de mesas e cadeiras, três tendas de 10×10 metros e um conjunto de som de médio porte. Parte dos recursos também será destinada ao pagamento de cachês para músicos locais.

Em resposta ao pedido da vereadora Marinalva Farias, o deputado solicitou ao Superintendente Regional do INSS, Iracemo da Costa Coelho, a designação de um perito médico para atuar na agência da Previdência Social de Caarapó. A falta de profissionais tem comprometido o atendimento à população, gerando atrasos na concessão de benefícios previdenciários e assistenciais. Com concurso público homologado em julho deste ano, Zé Teixeira defende a imediata nomeação de candidatos aprovados.

O deputado também encaminhou pedido para a aquisição de 12 aparelhos de ar-condicionado de 30 mil BTUs destinados à Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, que atende cerca de 600 alunos em dois turnos. Segundo a diretora Elenir Rieger Wachter, as altas temperaturas registradas na região têm prejudicado o desempenho de estudantes e professores. A climatização das salas de aula deve proporcionar melhores condições de aprendizagem e valorização do ensino público.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade
Divulgação

25 de novembro de 2025/

Mato Grosso do Sul já registrou 13.696 casos prováveis de Dengue, sendo 8.319 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 46ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (24). Segundo...

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.