Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Deputado cobra equipamentos para laboratório tecnológico da escola ‘Vespasiano Martins’ de Sidrolândia

Deputado Renato mantém contato direto com secretário estadual Hélio Daher, na luta por investimentos para o setor da Educação. Foto: Igor Silva

Compartilhe:

Através de ação parlamentar iniciada no plenário da Assembleia Legislativa de MS, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) está reivindicando ao Governo do Estado a aquisição de 20 computadores e 02 aparelhos de ar-condicionado para o laboratório tecnológico, bem como a construção de um depósito almoxarifado para armazenar materiais de consumo e a reforma dos banheiros utilizados pelos professores e administrativos da Escola Estadual Vespasiano Martins, localizada no município de Sidrolândia.

A cobrança dos investimentos foi endereçada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Educação Hélio Queiroz Daher. “Recebemos este pleito da Câmara Municipal de Sidrolândia, com a demanda apresentada pelo vereador Adavilton Brandão e pelo Diretor Escolar Nelson Ricardo dos Santos Valensuelo, através do Ofício nº 009/2024. Os pedidos dos computadores, condicionadores de ar, construção de almoxarifado específico para armazenar materiais de consumo, e a reforma dos banheiros são fundamentais para o bom funcionamento da escola, sobretudo, proporcionar melhores condições de aprendizagem, por isso, além de aprovar a Indicação em plenário, faremos gestões diretamente junto ao secretário Hélio Queiroz”, afirmou Renato Câmara.

O parlamentar frisa que essas iniciativas visam a modernização da infraestrutura escolar, essencial para proporcionar um ambiente educacional de qualidade e ao mesmo tempo, gerar conforto. “A modernização da Educação proposta pela escola através do Laboratório Tecnológico depende da aquisição destes 20 computadores. Com esses novos equipamentos o laboratório poderá ser atualizado, proporcionando aos alunos acesso a ferramentas tecnológicas de última geração. A inclusão digital proporcionada por esses computadores prepara os alunos para um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico e competitivo, garantindo que estejam aptos a enfrentar os desafios futuros”.

Por outro lado – acrescenta Renato Câmara – a construção de um depósito almoxarifado específico permitirá uma melhor organização e gestão dos recursos escolares. Um espaço adequado para armazenamento facilita o controle de estoque e a distribuição eficiente dos materiais, evitando desperdícios e deterioração. Isso representa uma economia significativa e a otimização dos recursos financeiros da escola.

Em relação à reforma dos banheiros utilizados pelos professores e administrativos, o deputado justifica que contribuirá significativamente para a melhoria das condições de trabalho do corpo docente, considerando que investir na infraestrutura utilizada pelos professores demonstra valorização e respeito pelos profissionais que dedicam suas vidas à educação, refletindo positivamente no clima organizacional e na motivação dos educadores, além de que banheiros reformados e adequados garantem melhores condições de higiene e saúde para os professores, evitando problemas decorrentes de instalações inadequadas e promovendo o bem-estar geral.

“Por tudo o que expusemos, o atendimento da presente solicitação é de suma importância para a Escola Estadual Vespasiano Martins, visando garantir um ambiente de ensino-aprendizagem de alta qualidade, beneficiando alunos e professores e promovendo o desenvolvimento integral da comunidade escolar”, destacou Renato ao defender os investimentos que solicita, e defender os pedidos liderados pelo diretor Nelson e pelo vereador Adavilton.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)