O Corinthians derrotou o Criciúma por 2 a 1 nesta terça-feira (16), na Neo Química Arena, em partida que marcou a estreia de Ramón Díaz à frente do comando técnico do clube paulista. O lateral-direito Claudinho, nos minutos finais da primeira etapa, abriu o placar para o Tigre, enquanto Romero e Cacá marcaram os gols da virada do Timão.
Apesar da vitória, a equipe do Parque São Jorge segue na décima sétima colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos conquistados. O clube catarinense, por sua vez, aparece três posições à frente, com 17.
Contratado com a missão de livrar o Corinthians do descenso, Ramón Díaz promoveu mudanças na equipe titular e estreou com o pé direito em Itaquera. Os reforços Hugo Souza e Alex Santana, contratados nesta janela de transferências, entraram nas vagas de Matheus Donelli e Breno Bidon, respectivamente.
Apesar do gol sofrido, o camisa 1 do Timão fez uma partida segura e salvou a equipe paulista em duas oportunidades na primeira etapa. Já Alex Santana, teve uma atuação discreta, mas ajudou Raniele a dominar a intermediária defensiva do Corinthians, principalmente após o gol do Tigre.