Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Com reforma e novas especialidades, Prefeitura retoma Centro Homeopático de Dourados

Compartilhe:

Mais serviços, infraestrutura e melhorias na saúde pública de Dourados. A Prefeitura Municipal entregou nesta sexta-feira a reforma do Centro Homeopático de Dourados. Um investimento de mais de R$ 500 mil que retoma os serviços no local e abre espaço para novas especialidades. O prédio havia sido fechado em 2017 e os serviços remanejados para outras unidades.

“Durante muitos anos, mesmo em outras gestões, Dourados perdeu recursos por não poder entrar com a contrapartida. Então nos empenhamos em organizar as contas do município e hoje estamos recebendo diversos investimentos e aplicando a contrapartida para que o Dourados receba cada vez mais investimentos. Foi assim aqui no Centro Homeopático e hoje estamos devolvendo para a população esse prédio com um serviço tão importante”, ressalta o Prefeito de Dourados, Alan Guedes.

As obras incluem a substituição de 22 portas, fechaduras e batentes, troca de 1.720,70 metros de fios de cobre, tomadas e interruptores, instalação de 47 luminárias e 9 postes de iluminação, 1.100m² de pintura, troca de 311,94m² de telhas, 380m² de grama, instalação de placas de orientação e iluminação de emergência e extintores de incêndio.

O valor total do investimento é de R$ 581.462,19 e além de aumentar os atendimentos em homeopatia, vai possibilitar a oferta de serviços em outras especialidades no prédio, as quais devem ser anunciadas em breve.

Fundado em 1992, o Centro Homeopático foi pioneiro no país e atendia uma média de 60 pessoas por dia. O prédio foi fechado em 2017 e os atendimentos encaminhados para outras unidades. No ano de 2020 foi iniciada a reforma, que não chegou a ser concluída.

Cumprindo o compromisso com a saúde pública e pensando nas demandas da população, no início da atual gestão, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa responsável que não cumpriu com o cronograma e refez a licitação, com novo orçamento e prazo para a conclusão das obras, entregues hoje.

Durante a solenidade também foram anunciadas as entregas de duas novas ambulâncias Tipo C, fruto da parceria com o deputado federal, Geraldo Resende. Um dos veículos foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado e a outra com recursos federais, os quais ele também intermediou.

“Eu reafirmo aqui o meu compromisso em atuar por Dourados e encaminhar recursos para que novas obras sejam feitas. Já falei com o prefeito Alan e reintero aqui que somos parceiros para melhorar cada vez mais a nossa cidade”, afirma o deputado.

Alan e Geraldo ainda vistoriaram o terreno onde será construída a Policlínica de Dourados, na região do Parque dos Jequitibás. Uma unidade especializada de apoio diagnóstico, com serviços de consultas clínicas, realizadas por equipes médicas e não médicas de especialidades diferentes, realização de exames gráficos e de imagem com fins diagnósticos e oferta de pequenos procedimentos.