Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Cascalhamento nas vias de acesso ao Assentamento Rio Feio motiva cobrança do deputado Renato

Deputado Renato Câmara (ao centro), ao defender seus projetos e indicações no plenário da Assembleia Legislativa de MS. Foto: Igor Silva

Compartilhe:

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), está cobrando providências dos órgãos competentes do Governo do Estado visando o cascalhamento no corredor da ponte e nas vias de acesso do Assentamento Rio Feio, localizado no município de Guia Lopes da Laguna. “O atendimento desta demanda é fundamental, pois, o último serviço de cascalhamento foi realizado há oito anos, e desde então, as condições das vias se deterioraram significativamente”, afirma Renato ao defender sua Indicação aprovada em plenário.

 

A reivindicação foi endereçada diretamente ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Este pleito nos foi encaminhado pelo cidadão Anderson Lopes Ferreira. Prontamente, nosso Gabinete Parlamentar acatou a reivindicação, pois, consideramos que a manutenção do travessão principal bem como das estradas vicinais no interior do assentamento são cruciais para garantir o direito de ir e vir dos moradores da localidade”, argumenta o deputado.

 

De acordo com os registros apresentados ao deputado, durante o período de chuvas, as vias se tornam extremamente lamacentas, dificultando o deslocamento de pessoas e veículos. A ausência de manutenção adequada das estradas tem gerado diversos problemas para todas as famílias residentes no Assentamento Rio Feio. O barro, a formação de banhados e valetas não apenas dificultam o percurso diário dos residentes, mas também comprometem o acesso a serviços essenciais, como transporte escolar, atendimento de emergência e, principalmente, o escoamento da produção agrícola. Além disso, a lama nas vias aumenta o risco de acidentes e torna a mobilidade uma tarefa árdua para todos, especialmente para crianças e idosos.

 

“Levando em consideração todos os problemas que a comunidade do Assentamento Rio Feio vem enfrentando há anos devido às precárias condições das estradas pela falta de manutenção, a realização do cascalhamento é vital para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores,  o fácil acesso, enfim, melhores condições de vida no assentamento. Por isso, reiteramos a importância desta ação do Executivo Estadual nesta localidade de Guia Lopes”, defende Renato Câmara.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)