Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Carga milionária de maconha em material reciclável é apreendida no município de Amambai

Compartilhe:

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (1º), um caminhão trator Man/Fox branco acoplado a um semirreboque SR/Randon de cor preta carregado com 8.114,630 quilos de maconha, mais 45,150 quilos de skank. Na ação o motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-156, área rural do município de Amambai, quando visualizaram o caminhão em alta velocidade. Os policiais então deram a ordem de parada ao condutor que, no momento da abordagem, estava agitado e com respostas desconexas. Disse que foi contratado para pegar a carga de papelão em Ponta Porã e entregá-la na cidade de Londrina (PR).

Por ser uma carga de difícil verificação de ilícitos, os policiais do DOF contaram com o apoio do scanner da Receita Federal em Mundo Novo, onde técnicos apontaram para indícios de algo ilícito transportado em meio à carga. Com o auxílio de uma empresa especializada em materiais recicláveis de Dourados, os fardos de maconha foram localizados prensados em meio aos fardos de papelão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 17 milhões.