Brasil é campeão da 1ª Copa do Mundo Feminina de Futsal

José Ricardo

Com um futebol alegre, ousado e competitivo, a Seleção Brasileira Feminina de Futsal conquistou neste domingo (8), a primeira Copa do Mundo da modalidade. O título veio com uma vitória por 3 a 0 sobre Portugal, em Manila, Filipinas. A Amarelinha venceu todos os seis jogos da competição. Uma Seleção 100%.

O confronto começou em ritmo intenso, com Brasil e Portugal buscando o ataque e mostrando solidez na marcação. Aos 14 minutos, a Seleção Brasileira criou sua melhor oportunidade: Natalinha soltou uma bomba, Ana Catarina espalmou no reflexo, e, no rebote, Luana finalizou, mas a goleira portuguesa apareceu outra vez para evitar a abertura do placar. Na sequência, Vanin cobrou falta com muito perigo, e a camisa 1 voltou a brilhar ao desviar a bola para fora, por cima do travessão.

Aos 10min14s, o Brasil abriu o placar em uma jogada de velocidade e entrosamento. Ana Luiza iniciou a jogada com rapidez, fez o pivô e Emilly apareceu finalizando forte, sem chances para a goleira, para colocar a Seleção na frente.

Até o fim da primeira etapa, o duelo seguiu em altíssima intensidade, com as duas equipes mantendo posturas ofensivas e criando oportunidades dos dois lados. Brasil e Portugal alternavam momentos de pressão, com as defesas trabalhando em ritmo forte e as goleiras sendo constantemente exigidas, em um primeiro tempo marcado por equilíbrio, velocidade e muita disputa em quadra.

Na volta do intervalo, aos 18min35s, Simone em jogada individual pela linha de fundo, fez o cruzamento, e, no rebote, Amandinha mostrou toda a sua categoria ao dar uma cavadinha por cima da goleira Ana Catarina. Um golaço para ampliar a vantagem: Brasil 2 a 0.

Com o segundo gol, o Brasil passou a assumir de vez o controle da partida e a sufocar a seleção portuguesa no campo de ataque. A pressão era constante, com troca rápida de passes, marcação alta e finalizações sucessivas. Portugal encontrava dificuldades para sair jogando, e a goleira Ana Catarina foi decisiva ao realizar ao menos duas grandes defesas, evitando que a vantagem brasileira se tornasse ainda maior.

Ainda havia tempo para Debora Vanin completar o placar em outro ataque muito bem tramado pela Seleção Brasileira.

Um título merecido, irretocável, das melhores do mundo.

Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura & Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Tecnologia & Ciência
  • Turismo
    •   Back
    • América Latina
    • Estados Unidos
    • Europa
    • Ásia
    • Oriente Médio
    • África
    • Oceania
    • Vaticano
    •   Back
    • Dourados
    • Polícia
    • Política do MS
    • Regiões do MS
    • Agronegócio
    • Saúde no MS
    • Economia do MS
    •   Back
    • Futebol
    • Basquete
    • Vôlei
    • Automobilismo
    • Lutas
    • E-Sports
    • Esportes no MS
    • Outros Esportes
    •   Back
    • Bem-Estar Ambiental
    • Clima e Natureza
    •   Back
    • Música & Shows
    • Programação Cultural
    • Cinema, TV & Streaming
    • Famosos
    •   Back
    • Natureza & Aventura
    • Destinos no Brasil
    • Gastronomia
    • Turismo em Foco
    •   Back
    • Educação
    • Saúde
    • Segurança Pública
    • Política
    • Economia
    • Sociedade
    •   Back
    • Inteligência Artificial
    • Inovação
    • Pesquisa e Ciência
    • Tecnologia e Sociedade

© 2025 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.