Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Atleta do Projeto Ginaslouquinhos é 1ª ginasta douradense classificada para os Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe:

Com apenas 12 anos, a jovem estudante Louise Cristhiny Ozorio Cardoso é a primeira ginasta douradense classificada para os Jogos Escolares Brasileiros 2024 (JEB’s). Ela é aluna do Projeto Ginaslouquinhos do Instituto Ginasloucos, que tem apoio da Prefeitura de Dourados para incentivar o esporte desde cedo.

Louise ficou em 1⁰ Lugar na modalidade Ginástica Artística, trouxe medalha para Dourados e ainda está classificada para os Jogos Escolares Brasileiros. “A competição foi incrível, com meninas de alto nível, e por isso quem errasse menos que levava o pódio e eu consegui”, comemora.

Ainda de acordo com a atleta douradense, os treinos foram intensificados para a competição. “Treinei com muito foco, com uma alimentação balanceada e treino, treino e mais treino. Porque o esporte é o que me faz feliz em tudo, desde o controle da minha ansiedade, autoestima”, pontuou.

A maior dificuldade, segundo Louise foi controlar a ansiedade. “Estava muito ansiosa, mas consegui vencer e ir para frente, focar muito na trave para não errar e a minha sensação é de superação”, ressalta.

O projeto Ginaslouquinhos atende aproximadamente 300 alunos nos períodos matutino e vespertino nas atividades de ginástica artística e cidadania no espaço do Estádio Douradão. O coordenador do projeto Ginaslouquinhos, Antônio Carlos Barbosa, o Kaká, destaca a importância do projeto no incentivo do esporte e educação dos pequenos atletas. “Com um trabalho sério e dedicação conseguimos grandes resultados para o nosso município. Estamos muito felizes com o resultado da Louise. O esporte é um caminho que transforma vidas e ajuda no desenvolvimento e na educação dos pequenos”, afirma.