Em Audiência de Custódia, a Justiça Federal de Dourados decretou nesta segunda-feira (19) a prisão preventiva do empresário José Edson Peres Campagnoli, de 52 anos, da mulher dele, Wanderléa da Silva Espíndola, de 46 anos, e do motorista Hugo César Ferreira, de 58 anos, morador em Ponta Porã.
Eles foram presos domingo (18), pela Polícia Rodoviária Federal, durante a Operação Frete Ouro Branco, em Dourados. A droga estava escondia em meio a uma carga de erva-mate trazida da fronteira por Hugo e seria entregue para José Edson e a mulher dele.APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 235 Kg de cocaína, na tarde deste domingo (18), em Dourados (MS).
O flagrante ocorreu após a abordagem de um caminhão, na BR-267. O condutor disse que transportava erva mate e apresentou as notas fiscais. Os policiais notaram que a nota fiscal havia sido impressa no domingo (11), questionado sobre o atraso na viagem, o motorista disse que sua esposa teve um derrame e estaria internada em Ponta Porã.
Em fiscalização ao caminhão, a equipe encontrou diversas caixas com tabletes de cocaína escondidas em meio a carga de erva mate.
O motorista confessou que faria o transporte da droga de Ponta Porã até Dourados, onde outra pessoa iria receber o ilícito em um posto de combustível.
A equipe seguiu até o local onde seria entregue a droga, onde o condutor de uma VW/Parati chegou para receber a cocaína. Ao avistar os policiais, o motorista tentou fugir, mas foi alcançado e detido, juntamente com uma passageira.
Os presos e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados (MS).