O jovem atacante Pedro Severino, de 19 anos, integrante da equipe sub-20 do Red Bull Bragantino, foi transferido na manhã desta quinta-feira, 6 de março de 2025, do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), para o Hospital Unimed de Ribeirão Preto. A mudança ocorreu após o jogador apresentar sinais de melhora, embora seu estado de saúde permaneça grave.
O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira, 4 de março, na Rodovia Anhanguera, quando o carro em que Severino estava como passageiro colidiu com a traseira de um caminhão. Ele sofreu um traumatismo craniano severo e foi internado em estado crítico. Inicialmente, o hospital chegou a iniciar o protocolo para confirmação de morte encefálica, mas o procedimento foi suspenso na quarta-feira, dia 5, após o atleta exibir reflexos como tosse, indicando atividade neurológica.
A transferência para Ribeirão Preto, cidade natal do jogador e onde reside sua família, foi viabilizada depois que seu quadro se estabilizou, ainda que em condição gravíssima. No novo hospital, ele será acompanhado por equipes especializadas em neurocirurgia e terapia intensiva. O Red Bull Bragantino segue monitorando a situação, prestando suporte ao atleta e aos familiares.