O vereador Rogério Yuri (PSDB) anunciou que as ruas do distrito de Itahum serão recuperadas até o dia 15 de março, por meio de obras de cascalhamento e manutenção realizadas por uma empresa terceirizada a serviço do município. A decisão foi tomada após reuniões com o secretário municipal de Obras, Jorge Luiz de Lucia.
Yuri também reforçou o pedido para a construção de 3,5 km de asfalto e drenagem no distrito, com recursos já garantidos pelo Governo do Estado. Enquanto as obras de asfalto não começam, o vereador garantiu que as vias afetadas pelas chuvas serão mantidas.
“O Itahum sofreu com as últimas chuvas e as estradas ficaram danificadas. Solicitei uma recuperação emergencial das vias e a engenharia garantiu que o maquinário estará no distrito até a segunda quinzena de março para iniciar os trabalhos”, afirmou Yuri.
Retorno de Maquinário Agrícola
Outro pedido do vereador foi o retorno da patrola destinada ao distrito pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que atendia pequenos produtores e assentamentos na região. Yuri cobrou que a prefeitura e a Secretaria de Agricultura providenciem o retorno do equipamento para auxiliar no escoamento da produção agrícola.
Atenção à Infraestrutura Urbana e Saúde Mental
O vereador também apresentou indicações para outras áreas de Dourados. Ele solicitou a limpeza e roçada do Parque Ambiental do Córrego Rego D’Água Primo Fioravante, já em andamento, e melhorias para o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ), no Jardim América, incluindo a aquisição de insumos e materiais essenciais para o pleno funcionamento da unidade.
Asfalto Garantido
Yuri trouxe boas notícias sobre o asfaltamento de bairros como 4º Plano, Campo Dourado e Água Boa. Ele confirmou que o Governo do Estado garantiu a execução das obras e que os projetos já foram entregues. O dinheiro para as obras já está disponível desde julho do ano passado, e agora, com o compromisso do Governo, as obras devem ser iniciadas em breve.
“Com o compromisso do Governo do Estado, esses asfaltos finalmente sairão do papel”, afirmou o vereador.