O Hospital da Vida, principal unidade de urgência e emergência de Dourados e região, está passando por uma série de melhorias para proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento à população. Entre as ações de revitalização estão a substituição das cadeiras da recepção, a pintura interna e externa do hospital, além de um treinamento focado na humanização do atendimento.
Na manhã de quarta-feira (26), o prefeito Marçal Filho esteve no local acompanhando de perto os trabalhos de revitalização e conversando com pacientes e funcionários. “Ainda não completamos dois meses de governo e já estamos levando mais conforto aos pacientes do Hospital da Vida e de outras unidades de saúde da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
As melhorias incluem a substituição das antigas cadeiras da recepção por modelos mais ergonômicos e confortáveis, para garantir maior comodidade para pacientes e acompanhantes. Além disso, o ambiente está sendo revitalizado com uma pintura nova, proporcionando um espaço mais acolhedor. A mudança vai além da estrutura, com treinamento especializado para os profissionais do hospital, focando em atendimento humanizado para melhorar a comunicação e empatia no trato com os pacientes.
A coordenadora administrativa do Hospital da Vida, Claudia Raquel Machado Ayala, destacou que a pintura começou pela recepção do setor de ortopedia, onde também foram instaladas novas cadeiras e plantas ornamentais. A revitalização avançará para outras áreas, incluindo a fachada do hospital. Ela reforçou ainda que o hospital está estruturando o atendimento com cursos para os funcionários, sempre buscando melhorar a comunicação com os pacientes e acompanhantes.
Essas ações fazem parte de um esforço contínuo da prefeitura para melhorar a infraestrutura e a qualidade do atendimento no hospital, proporcionando mais dignidade tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. A expectativa é que as melhorias tragam maior eficiência e conforto, garantindo um atendimento de qualidade para todos que necessitam dos serviços do Hospital da Vida.