Assine Agora

Edit Template

Folha Do MS

Prefeitura de Dourados Lança Obra de R$ 7,5 Milhões com 51 Dias de Gestão

Com apenas 51 dias à frente da administração, o prefeito Marçal Filho assinou, em 20 de fevereiro de 2025, a ordem de serviço para a duplicação do trecho final da Rua Aziz Rasselém, ao lado do Parque Antenor Martins. O investimento de R$ 7,5 milhões marca um feito inédito em Dourados: é a primeira vez que uma obra desse porte começa antes dos dois meses iniciais de um mandato. O projeto promete melhorar a mobilidade urbana, beneficiando tanto os moradores da região oeste quanto quem transita pela cidade.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Marçal anunciou o início dos trabalhos. Ele destacou a conexão que a obra proporcionará entre o Aeroporto de Dourados e a BR-463, passando por áreas como o Parque Antenor Martins e o Parque do Lago. O prefeito celebrou o marco precoce no mandato, ressaltando que investimentos em mobilidade urbana estavam ausentes há anos e que a duplicação trará qualidade de vida e praticidade à população.

O secretário de Obras, Jorge de Lúcia, detalhou a relevância do projeto, integrado à Via Parque do Água Boa, que está em fase final. A nova via expressa cruzará a cidade desde o aeroporto até a saída para Ponta Porã, na BR-463, desafogando o trânsito e facilitando o acesso a pontos estratégicos. Ele mencionou a proximidade com o Hospital de Amor, em construção, o Hospital Universitário da UFGD e o futuro Hospital Regional, reforçando o impacto na área da saúde.

Embora seja a maior obra iniciada na gestão, não é a primeira. Logo na primeira semana de governo, Marçal determinou ações contra alagamentos na Avenida Guaicurus, uma demanda de mais de 20 anos dos moradores do Parque Alvorada. Sob comando da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), as equipes atuam para corrigir o escoamento, agravado por um recapeamento antigo que deixou o asfalto sem inclinação adequada. O titular da Semsur, Luiz Roberto Martins, afirmou que as medidas estão em andamento para resolver o problema de forma definitiva.

Jose Roberto

Escritor

Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.