Assine Agora

Edit Template

Folha Do MS

Inspetor Cabral Reivindica Melhorias em Infraestrutura e Serviços Urbanos para Bairros de Dourados

O vereador Inspetor Cabral (PSD) protocolou ofícios direcionados à Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), solicitando uma série de intervenções em diversos bairros de Dourados. As demandas, apresentadas por moradores, visam solucionar problemas relacionados à segurança viária, pavimentação asfáltica, manutenção da iluminação pública e melhorias no escoamento de águas pluviais.

Principais Solicitações por Bairro:

  • Vila Cachoeirinha:
    • Instalação de quebra-molas na Rua Cornélio Cerzosimo de Souza.
    • Construção de calçada na lavanderia do bairro.
    • Melhorias no escoamento de água na Rua Eulália Pires para evitar alagamentos.
  • Vila Almeida:
    • Manutenção de poste com lâmpada quebrada na Rua Rui Barbosa.
  • Parque Alvorada:
    • Implementação de faixa de pedestres e sinalização na Rua Amael Pompeu Filho, próxima à escola e à feira local.
    • Criação de vagas de estacionamento para a feira e instalação de placas de restrição de estacionamento.
    • Pintura do meio-fio.
  • Jardim Laranja Doce:
    • Pavimentação asfáltica para o bairro.
  • Bairro São Francisco:
    • Recapeamento da Rua Paissandu entre a Rua Ponta Porã e a Avenida Weimar Torres.
  • Jardim Guanabara:
    • Instalação de faixa elevada em frente ao mercado Pérola para maior segurança dos pedestres.

O vereador enfatizou que essas solicitações refletem as necessidades apontadas pela população durante visitas às comunidades. “Nosso papel como vereador é ser a ponte entre as demandas das comunidades e o Executivo, garantindo que as melhorias cheguem onde são mais necessárias”, afirmou Cabral.

Além dessas iniciativas, durante a primeira sessão do ano, Inspetor Cabral destacou problemas de infraestrutura urbana, como a inundação no bairro Cachoeirinha após fortes chuvas, atribuída a uma boca de lobo obstruída. Ele também criticou a falta de iluminação no estádio municipal, o que pode comprometer a realização de jogos noturnos e a participação da cidade em competições como a Copa do Brasil.

Essas ações demonstram o compromisso do vereador em atender às demandas da população e melhorar a qualidade de vida nos bairros de Dourados.

Jose Roberto

Escritor

Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.