The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

FAO quer ajuda de consumidores para combater fome no mundo

FAO quer ajuda de consumidores para combater fome no mundo

Agência da ONU firma parceria com federação global de direitos dos consumidores; ambas as entidades juntam forças na promoção do direito à alimentação, à nutrição e à segurança alimentar.

Um novo acordo de uma agência da ONU reconhece os consumidores como uma "força poderosa" para que o sistema alimentar seja mais sustentável e equitativo.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, acaba de firmar uma parceria com a Consumers International, uma federação global que reúne 250 entidades de direitos de consumidores em 120 países.

Erradicação da fome

Tanto a FAO como a ONG tem áreas de interesse mútuo: direito à alimentação, proteção do consumidor, nutrição e segurança alimentar.

O diretor-geral da agência da ONU, José Graziano da Silva, declarou que "os consumidores são parte vital do objetivo fome zero", podendo ajudar "a melhorar os sistemas de abastecimento alimentar".

Erradicar a fome é o segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: garantir que até 2030, todas as pessoas tenham acesso alimentos. Atualmente, quase 800 milhões de civis passam fome.

Dietas saudáveis

Pela parceria, a entidade internacional terá maior acesso aos conhecimentos da FAO para conscientizar mais consumidores sobre a importância do combate à fome e a necessidade de ações para a mudança.

Segundo a FAO, o acordo também vai reforçar a proteção dos consumidores sobre perigos alimentares, promovendo dicas sobre o manuseio seguro dos alimentos, sobre hábitos saudáveis e informações sobre dietas sustentáveis.

Nos próximos meses, os membros da ONG participarão de vários encontros com especialistas da FAO, com o objetivo de ajudar os países a formular e implementar planos para alcançar a fome zero no mundo.