Dourados-MS,
Prefeitura_corona

Alan Guedes deixa o DEM e oficializa filiação ao PP para disputar prefeitura

Politica
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Presidente da Câmara de Dourados, o vereador Alan Guedes oficializou no domingo (22) sua filiação ao PP (Partido Progressista). Ele deixou o DEM (Democratas) após mais de 10 anos com o objetivo de disputar as eleições municipais deste ano na condição de candidato a prefeito.

Responsável pela 4ª maior bancada na Câmara Federal, com 37 deputados federais, além de cinco senadores, um governador, 69 deputados estaduais, e 495 prefeitos, bem como centenas de vereadores, o Progressistas pontuou que o parlamentar douradense ingressa na sigla “com o apoio não só da direção local, mas também com o aval dos dirigentes estaduais e nacionais”.

“O Progressistas sente-se enaltecido tendo em vista que  Alan Guedes é uma expressiva liderança política  e com toda certeza engrandecerá nossa sigla”, divulgou o partido em nota.

Advogado e bacharel em relações internacionais, Alan Guedes tem 33 anos. Foi candidato pela primeira vez em 2006, a deputado estadual. Desde 2013 é vereador e atualmente exerce seu segundo mandato no Legislativo municipal, ocupando a presidência da Câmara desde 2018.

Ao Dourados News, ele confirmou que a filiação ao PP visa viabilizar sua candidatura a prefeito neste ano. “Vamos partir efetivamente para as conversas [sobre composição de chapa] a partir de agora”, revelou.