Dourados-MS,
Prefeitura_corona

MDB caminha para ser protagonista na eleição para prefeito em Dourados, diz deputado

Politica
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após surgir a possibilidade do MDB apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Barbosinha (DEM) para prefeito em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, o parlamentar emedebista Renato Câmara afirmou que seu partido tem caminhado para ser protagonista para ter candidato a prefeito na eleição deste ano.

O nome de Câmara é o principal para disputar a eleição, mas ele afirmou estar voltado para formar chapa proporcional de vereadores. “Até abril vou organizar a chapa de vereadores, para que possamos eleger o maior número possível na Câmara Municipal”, afirmou.

Segundo o deputado, o MDB tem dois vereadores na cidade e quer dobrar esse número. “Queremos eleger pelo menos o dobro nesta campanha. Temos mais de 30 pré-candidatos e uma chapa já completa. O partido tem conversado para filiar alguns vereadores da Casa que tem nos procurado, mas como não está 100% fechado, não podemos revelar os nomes”.

Sobre a eleição para o Executivo municipal e sobre a possibilidade de apoiar o DEM, Câmara disse que o cenário pode estar mudando. “O MDB caminha para ser o protagonista com candidato a prefeito. Não é só meu nome que o partido tem, tem outros também, mas a decisão será revelada apenas na convenção, em julho”.

Três Lagoas
O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) que é de Três Lagoas deve ir à cidade nesta quarta-feira (10) para filiar dois vereadores. “O Cascão, que era do PDT e o Realino do Avante, mas falta pouco para bater o martelo. Lá temos o Tonhão de vereador, eleito pelo MDB”.

Sobre a candidatura a prefeito, Rocha voltou a dizer que apoiará Ângelo Guerreiro (PSDB).