Dourados-MS,

Expansão regional do acesso à internet será debatida nesta quarta-feira

Politica
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) se reúne nesta quarta-feira (12), às 9h, para debater o desenvolvimento e a expansão regional dos serviços de telecomunicações.

A audiência pública foi requerida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), presidente da comissão.

Na reunião será discutida a expansão do acesso à internet, rede fixa e rede móvel, e apresentado programas do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Ministério do Desenvolvimento Regional, além do plano de metas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o sistema de financiamento dos fundos constitucionais regionais para expansão dos serviços de telecomunicações.

Para Izalci, com a expansão da internet das coisas (IoT) o acesso à internet passa a ser um instrumento fundamental para integração e desenvolvimento regional.

Ele afirmou que é necessário reduzir a carga regulatória dos serviços de telecomunicações para fomentar a competição e a expansão do acesso à internet.

Foram convidados para participar da reunião representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Agência Nacional de Telecomunicações, além de representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) e da Sinditelebrasil.

A audiência terá caráter interativo, permitindo participação do público com perguntas e comentários, e será realizada na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.