Dourados-MS,
Natal_Todos

Parlamentares devem votar proposta sobre fundo especial do Tribunal de Contas do MS

Politica
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei Complementar 13/2019 de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A proposta está prevista para primeira discussão e dispõe sobre o Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (FUNTC).

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis emitiu parecer favorável por unanimidade à proposta. Entre as mudanças previstas no projeto, está o gerenciamento do FUNTC, que será feito pelo TCE, especificamente pelo presidente do órgão. O projeto também incorpora à lei os artigos 4º A e 10 A que disciplinam, respectivamente, o recolhimento e o parcelamento dos valores de multas devidas ao Fundo.

Também está pautada a votação, em redação final, do Projeto de Lei 251/2019 – de autoria do deputado Evander Vendramini (PP). A matéria dispõe sobre a inclusão dos militares estaduais e demais servidores da Segurança Pública, nas campanhas de vacinação efetivados pelo Poder Público, como grupo de risco ou grupo prioritário no âmbito de Mato Grosso do Sul.