Dourados-MS,
CMD-2

Simone Tebet diz que presidirá a CCJ do Senado

Foto - Divulgação

Politica
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A senadora Simone Tebet (MDB) garantiu que será dela, a presidência da principal comissão do Senado, a de Constituição e Justiça. “Quem vai presidir a CCJ é uma sul-matogrossense do MDB, que vai junto com o PSDB, construir um novo país”, afirmou. A menção ao PSDB, segundo a senadora, refere-se ao acordo do partido em ceder a ela, o comando da comissão.

“O MDB perdeu tudo, perdeu a presidência (do Senado), as principais comissões e a CCJ foi dada por direito regimental, inclusive, ao PSDB e só veio parar nas mãos do MDB, num compromisso apalavrado com Tasso (Jereissati) e com toda a bancada do PSDB, de que seria eu a indicada”, explicou Tebet.

Diante deste acordo, Simone declarou não ter como o MDB indicar outro nome.  “Não há outra alternativa. Se não for eu, o MDB corre o risco de ficar sem a CCJ”.

Ao lado de Tasso, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na última quinta-feira (07), Simone agradeceu a cedência da vaga. “Só tenho a agradecer ao senador Tasso e a toda a bancada do PSDB de ter cedido essa vaga para uma sul-mato-grossense”, disse ela.

 

Correio do Estado