Dourados-MS,

Polícia Militar apreende veículo carregado com 500 quilos de maconha e prende dois por tráfico

Policia
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã de terça-feira (10/11), policiais militares lotados em Nova Porto XV de Novembro apreenderam um veículo carregado com 500 quilos de Maconha e prenderam dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.

A guarnição realizava rondas pela estrada Reta V quando se deparou com um veículo Ford Fiesta placa de Promissão/SP, ocupado por dois jovens. Foi dado ordem de parada para fins de fiscalização, sendo que o condutor não acatou e efetuou uma manobra de marcha-ré, na intenção de escapar da abordagem.

Ao perceber que seriam alcançados, os dois ocupantes abriram as portas e passaram a empreender fuga a pé. Os policiais, naquele momento, lograram êxito em prender um deles, jovem de 22 anos. O segundo rapaz fugiu em meio a vegetação. Ao retornarem ao Veículo, foi realizado a vistoria e constatado que o interior estava abarrotado de tabletes de Maconha que estavam envoltos em sacos plásticos. O entorpecente após pesado totalizou 500 quilos.

Foi montado uma força tarefa com policiais militares de Bataguassu e da patrulha rural da 7ª CIPM, que se dirigiram ao local da abordagem e realizaram um cerco na mata. Após diversas buscas, foi possível localizar o indivíduo que havia se evadido. Trata-se de um jovem de 17 anos que foi apreendido. Ao serem indagados, Eles relataram que pegaram o veículo já carregado na cidade de Dourados/MS e que deveriam entregá-lo em Álvares Machado/SP. Um deles utilizaria parte do dinheiro que receberia para quitar dívida de drogas.

Diante dos fatos, os dois foram apresentados à DP, juntamente com o veículo e o entorpecente para devidas providências.