Dourados-MS,
PRINCIPAL OK

PM apreende 1,7 tonelada de maconha, arma e arsenal de munições

Veículo estava carregado com quase 2 duas toneladas de maconha - Foto: Camapuã Mais

Outras Cidades
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Polícia Militar apreendeu 1,7 tonelada de maconha, arma de grosso calibre e várias munições de pistola e fuzil, que eram transportadas em uma caminhonete roubada. O flagrante aconteceu sabado (25), na MS-436, em Camapuã.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, caminhonete S10 era conduzida por Paulo Anderson Capistrano Silveira, 31 anos. Ao passar por um quebra-molas na rodovia, tabletes de maconha caíram do veículo e outros motoristas que passavam pela via acionaram a polícia.

Policiais militares constatam que os tabletes de fato eram de maconha e se deslocaram para abordar o veículo. A caminhonete foi encontrada estacionada atrás de um supermercado, abandonada, sem a chave de ignicação, e com a carroceria e o interior carregados com vários tabletes de maconha e porções de skunk.

O motorista foi encontrado no quintal de uma casa nas proximidades. Ele estava com a chave do veículo e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Durante a retirada da droga da caminhonete, foram encontrados dois celulares, espingarda calibre .12, grande quantidade de munições, porta carregadores e um extensor de coronha.

Em checagem ao chassi do veículo, foi constatado que ele tinha placas originais de Castanhal (PA), e era produto de roubo ocorrido no dia 13 de julho deste ano.

Silveira já tem passagens na polícia, tendo sido preso no fim de julho de 2018, pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), por posse ilegal de arma de fogo. Ele negou ser proprietário da droga e disse que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporta, mas não informou qual o destino do carregamento. 

 

 

Correio do Estado