Dourados-MS,
Camara- (1000x90)

PM apreende caminhão com carga ilegal de madeira retirada de área indígena

Policia
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Militar Ambiental de Miranda foi acionada por Policiais Militares de Bodoquena, em virtude da detenção de um homem de 32 anos, que estava com um caminhão com carga de madeira das espécies canafístula, aroeira, angico e coração-de-negro, sem quaisquer documentações, nem nota fiscal e nem a documentação ambiental neste sábado (26/06). O veículo foi abordado pela PM no trevo da cidade de Bodoquena por suspeita de que tenha saído do campo dos índios.

A PMA foi ao local e realizou a cubagem das 35 estacas transportadas que mediram 0,6 m³ e que eram transportadas sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte, beneficiamento e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental, bem como infração administrativa, que é julgada pelo órgão ambiental estadual (Imasul). A Polícia Militar Ambiental apreendeu administrativamente à madeira e a Polícia Militar apreendeu na instância penal.

Os Policiais Militares Ambientais autuaram administrativamente o condutor e proprietário da carga (53), residente em Bodoquena, aplicando-lhe multa de R$ 300,00 e recolheu o veículo e madeira para o pátio do Pelotão em Miranda. Ele também responderá por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.