Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Rapaz com morte cerebral terá órgãos doados a pacientes

Rapaz com morte cerebral terá órgãos doados a pacientes
28/11/2017 -

Um jovem de 21 anos com morte cerebral terá órgãos doados a pacientes, em Mato Grosso do Sul. Equipe médica da Santa Casa de Campo Grande faz a cirurgia, esta manhã, para a remoção dos rins, fígado, coração e córneas que serão transplantadas.

Lucas Henrique Souza Matheus foi atropelado por um veículo HB20, na madrugada de sábado, quando atravessava a faixa de pedestre na Rua Ceará com a Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados.

O condutor, um estudante de medicina de 24 anos, estaria alcoolizado conforme divulgado pela polícia. Ele dirigia em alta velocidade e, com o impacto, Lucas foi arremessado a dez metros de distância.

O sinal estava verde para o condutor, que não negou socorro. Ele pagou fiança de 54 salários mínimos para responder ao processo em liberdade.

A morte encefálica de Lucas Henrique ocorreu durante a madrugada de ontem. Conforme o Campograndenews, dos dos rins dele será transplantado nesta manhã, para um paciente de Mato Grosso do Sul. O coração, o outro rim e o fígado, serão enviados a São Paulo. As córneas serão armazenadas no Banco de Olhos da Santa Casa.