The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Motorista de caminhão tanque é preso por furtar e revender combustível

Motorista de caminhão tanque é preso por furtar e revender combustível

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã realizava patrulhamento terrestre pela rodovia MS-134, quando flagrou na noite desta terça-feira, dia 09 de maio, atitudes suspeitas de dois homens que estavam parados próximos a um caminhão tanque carregado de combustível e um veículo VW/Gol.

Ao realizar abordagem, um homem fugiu pela mata localizada às margens da rodovia e não foi alcançado. O outro de 29 anos se identificou como motorista da empresa transportadora de combustível de Irapuru, no interior de São Paulo, proprietária do caminhão e do combustível.

Ele realizava furto de etanol do caminhão e o infrator que fugiu estava comprando o produto. Eles já tinham retirado 200 litros de etanol do tanque do caminhão, que estavam armazenados em galões na carroceria e no veículo Gol, pertencente ao receptador. Os veículos e o produto foram apreendidos.

Os policiais prenderam o motorista pelo crime de furto. O motorista, juntamente com material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto, que prevê pena de um a quatro anos de detenção.

O motorista também foi autuado administrativamente por comercializar produto perigoso sem autorização e sem seguir as normas legais. Ele foi multado em R$ 500,00 e também responderá pelo crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998 prevê: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão).

O receptador fugitivo e proprietário do veículo também responderá pelo mesmos crime ambientais e por receptação.